Notícias

Posicionamento do IBP sobre os bloqueios nas estradas

Mantido o atual cenário de manifestações em diversas regiões do país com bloqueios totais e parciais de estradas, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) expressa preocupação com o risco de desabastecimento de combustíveis, especialmente com as interrupções nos fluxos de produtos nos Estados de SC, PR e SP.

Diante da gravidade da situação, o IBP reforça a necessidade de uma ação coordenada das autoridades visando o desbloqueio das estradas, inclusive com a formação de corredores logísticos, com proteção dos órgãos de segurança pública, nos trechos de maior criticidade para garantir o abastecimento e a mobilidade nacional.

O setor de produção e distribuição está buscando as melhores alternativas para a regularização dos fluxos de derivados e biocombustíveis visando a continuidade do atendimento à sociedade. O IBP monitora com atenção os pontos de bloqueio no acesso a portos, aeroportos, ferrovias e rodovias, e tem mantido um canal de comunicação ativo com outras entidades representativas e órgãos do governo de forma a priorizar as ações.

O IBP lembra que os combustíveis são essenciais para o transporte urbano e de cargas, inclusive de alimentos, hospitais e para segurança pública.


Autor/Veículo: Assessoria de Imprensa do IBP
Compartilhe: