Notícias

Postos de combustíveis registram filas extensas em cidades de MS após bloqueio de rodovias

Filas extensas estão começando a se formar em postos de combustíveis em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Em Dourados (MS), a 229 km de Campo Grande, motoristas estão esperando mais do que o normal para abastecer os veículos. Em Nova Alvorada do Sul (MS), moradores relataram falta de gasolina nas bombas.

A "dificuldade dos estoques" dos aditivos é em decorrência aos bloqueios em rodovias estaduais e federais no estado, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul (Sinpetro-MS). O sindicato informou que Campo Grande não sofre com falta de combustíveis e no interior do estado houve a recomendação de venda fracionada para evitar contratempos.

Em Dourados, fila de mais de um quarteirão foi registrada por motoristas. Em Campo Grande, vários postos de combustíveis estão com filas atípicas.

Em Nova Alvorada do Sul (MS), moradores relataram a falta de gasolina nas bombas de combustíveis. "Estamos em Nova Alvorada do Sul. Uma fila enorme. As pessoas estão com medo das paralizações que está acontecendo em todo o Brasil. Esse é o que estamos vivenciando aqui".

Através de comunicado, o Sinpetro-MS enviou comunicado ao Procon-MS para informar a dificuldade nos estoques de combustíveis dos postos. Em nota, o sindicato informou que está liberada "as vendas aos consumidores limitadas a critério de cada um. Por exemplo, 20, 30 litros de gasolina ou etanol por veículo, e no diesel fica critério do estoque de cada um".

O sindicato reforça que os postos de combustíveis que adotaram a limitação de venda deverão informar aos consumidores por meio de avisos. Já quanto ao aumento de preço, o Sinpetro-MS reforça que "pode ser entendido pelo Procon como preço abusivo devido a situação de emergência, portanto cada posto deve analisar se vai correr o risco ou não de ser fiscalizado e possivelmente autuado", finaliza a nota.

Autor/Veículo: G1
Compartilhe: