Notícias

Preço do petróleo fecha em queda com aumento de oferta na Líbia

O petróleo recuou quase 2% nesta sexta-feira (23), acumulando perdas na semana, com a antecipação de um aumento de oferta na Líbia e preocupações com a demanda causada pela crescente contagem de casos de coronavírus nos Estados Unidos e Europa.

Os preços da commodity despencaram após a National Oil Corp (NOC, na sigla em inglês), da Líbia, anunciar que suspendeu a força maior de embarques em importantes portos e que a produção atingirá 1 milhão de barris por dia dentro de quatro semanas.

"Assim que essa notícia saiu, o mercado afundou", disse Bob Yawger, diretor de Futuros de Energia do Mizuho em Nova York.
O petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 0,79 dólar, ou 1,9%, a US$ 39,85 por barril. O petróleo Brent recuou 0,69 dólar, ou 1,6%, para US$ 41,77 o barril. Na semana, os contratos futuros do WTI cederam 2,5% e o Brent perdeu 2,7%.

A Itália e diversos Estados norte-americanos reportaram recordes diários para os números de casos de coronavírus, enquanto a França ampliou toques de recolher para cerca de dois terços de sua população, à medida que a segunda onda da Covid-19 avança pela Europa.

"O que está segurando o mercado é a incerteza em relação à demanda - quando teremos uma vacina, quando as coisas vão voltar ao normal, preocupações com mais 'shutdowns'", afirmou Phil Flynn, analista do Price Futures Group em Chicago.

Autor/Veículo: G1
Compartilhe: