Notícias

Preços do petróleo caem 1% após dados fortes dos EUA impulsionarem dólar

Os preços do petróleo caíram cerca de 1% nesta quinta-feira, depois que leituras sólidas de dados econômicos dos Estados Unidos ajudaram o dólar a atingir uma máxima de dois meses, com aumento das apostas de que o Federal Reserve (Fed) poderá elevar a taxa de juros novamente em junho.

O petróleo Brent caiu 1,10 dólar, ou 1,4%, para 75,86 dólares o barril. O petróleo nos EUA (WTI) recuou 0,97 dólar, ou 1,3%, para 71,86 dólares.

O dólar subiu para o nível mais alto desde 17 de março em relação a uma cesta de moedas fortes, depois que dados mostraram pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA abaixo do esperado por analistas e diante de otimismo sobre um possível acordo relacionado ao teto da dívida norte-americana.

Um dólar mais forte pode pesar sobre a demanda por petróleo, à medida que torna o combustível mais caro para detentores de outras moedas.

A inflação nos EUA não parece estar diminuindo rápido o suficiente para permitir que o Fed interrompa a campanha de aumento de juros, de acordo com dois formuladores de políticas do banco central norte-americano.

"Boas notícias para a economia agora são más notícias para as perspectivas de demanda de petróleo, já que a resiliência econômica forçará o Fed a matar a economia", disse Edward Moya, analista sênior de mercado da empresa de dados e análises OANDA.

(Reuters)

Autor/Veículo: Yahoo
Compartilhe: