Notícias

Preços do petróleo caem após Opep+ adiar decisão sobre politica de produção

Os preços do petróleo ampliaram as perdas da véspera nesta terça-feira (1º), após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados deixarem os mercados "no limbo" com o adiamento de um encontro formal no qual será definido se haverá um aumento de oferta a partir de janeiro.

O petróleo Brent terminou a sessão em queda de 0,46 dólar, ou 1%, a US$ 47,42 por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,79 dólar, ou 1,7%, para US$ 44,55 o barril.

A Opep, a Rússia e outros aliados, que formam o grupo conhecido como Opep+, adiaram para quinta-feira (3) as negociações sobre a política de produção do ano que vem, que estavam marcadas para ocorrer nesta terça-feira, disseram fontes.

Um aumento de oferta prejudicaria o rali recente do petróleo, que fez com que os preços disparassem cerca de 27% em novembro, e alguns países temem um nível mais baixo dos preços em momento em que a demanda permanece fraca e o número de casos de Covid-19 aumenta.

"O grupo provavelmente encontrará algum meio-termo, com uma curta extensão sendo o resultado mais provável, seguida por um retorno gradual da produção", disse Helima Croft, do Royal Bank of Canada.


"No entanto, este novo tumulto não soa nada bem para a coesão coletiva em 2021, já que o otimismo com a vacina é grande e os produtores antecipam uma forte recuperação", acrescentou.


Autor/Veículo: G1
Compartilhe: