Notícias

Preços do petróleo fecham quase estáveis, pressionados por pandemia e demanda

Os preços do petróleo fecharam nesta terça-feira (26) praticamente estáveis, com o aumento contínuo no número de casos de coronavírus no mundo afetando as perspectivas de demanda, mas relatos de uma explosão na Arábia Saudita limitando as perdas nos mercados da commodity.

O petróleo Brent terminou a sessão em leve alta de 0,03 dólar, ou 0,05%, a US$ 55,91 por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,16 dólar, ou 0,3%, a US$ 52,61 o barril.

A Indonésia, quarto país mais populoso do mundo, superou nesta terça a marca de 1 milhão de casos confirmados de coronavírus, enquanto a contagem de mortes no Reino Unido ultrapassou o patamar de 100 mil, em momento em que o governo luta para acelerar as entregas de vacinas e conter a disseminação de variantes do vírus.

Já nos EUA, o número de casos bateu a marca de 25 milhões no último domingo, segundo dados da Reuters.

Em movimento que reduz ainda mais o sentimento altista no mercado, os membros do Partido Democrata norte-americano ainda tentam convencer parlamentares republicanos da necessidade de mais estímulos, levantando dúvidas sobre quando e de que forma um pacote será aprovado.

Autor/Veículo: G1
Compartilhe: