Notícias

Preços do petróleo registram 3º ganho semanal com expectativas por vacina contra Covid-19

Os preços do petróleo subiram cerca de 1% nesta sexta-feira (20) e registraram um terceiro aumento semanal consecutivo, impulsionados pelos testes bem-sucedidos de vacina contra Covid-19, enquanto os lockdowns renovados em vários países para limitar a disseminação do coronavírus limitaram os ganhos.

Os futuros do petróleo Brent subiram 0,76 dólar, ou 1,7%, para fechar a US$ 44,96 o barril. O contrato de petróleo bruto nos EUA ganhou 0,52 dólar, ou 1,2%, fechando a US$ 42,42 o barril.

Ambos os benchmarks ganharam cerca de 5% esta semana.

As perspectivas de vacinas para Covid-19 eficazes impulsionaram os mercados de petróleo esta semana. A Pfizer anunciou que pediu nesta sexta-feira para a FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, uma autorização de uso de emergência para sua vacina contra Covid-19 no país.

"Apesar do fato de que, na realidade, levará tempo para que uma campanha global de vacinas seja implementada, período em que a demanda de petróleo vai sofrer, notícias positivas estão surgindo diariamente sobre as entregas de vacinas", disse Bjornar Tonhaugen, chefe de mercados de petróleo da Rystad Energy.

Autor/Veículo: IstoÉ Dinheiro
Compartilhe: