Notícias

Preços do petróleo subiram nesta quinta-feira depois que EUA anunciaram novas sanções ao Irã

Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira depois que os Estados Unidos anunciaram novas sanções ao Irã, e os mercados de energia permaneceram focados em preocupações com a oferta que elevaram os preços este ano.

O mercado caiu mais cedo com os aumentos das taxas de juros nos Estados Unidos, Reino Unido e Suíça alimentando preocupações sobre o crescimento econômico global.

Os futuros de petróleo Brent fecharam em 119,81 dólares por barril, alta de 1,30 dólar, ou 1,1%, enquanto os futuros de petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA terminaram com avanço de 2,27 dólares, ou 2%, em 117,58 dólares por barril.

Após a liquidação inicial, os compradores voltaram ao mercado, já que a maioria dos analistas espera que a oferta permaneça apertada por vários meses.

"Muito disso é apenas uma questão de oferta e isso precisa ser resolvido", disse Eli Tesfaye, estrategista sênior de mercado da RJO Futures. "No momento, não há uma desaceleração na demanda global, então qualquer venda será vista como uma oportunidade e é realmente o que vimos hoje."

Autor/Veículo: Época Negócios
Compartilhe: