Notícias

Presidente do Sindicombustíveis AL se torna 1º nordestino a assumir presidência da Fecombustíveis

Na última segunda-feira (16), a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) escolheu a nova diretoria da entidade para os próximos 04 anos.

Eleita por unanimidade entre os sindicatos da revenda de combustíveis que são representados pela federação, a chapa é presidida pela primeira vez por um nordestino, James Thorp Neto. Há mais de 8 anos como presidente do Sindicombustíveis Alagoas, James Thorp Neto assume a Fecombustíveis com o objetivo de defender os interesses de cerca de 40 mil postos revendedores de combustíveis em todo o país.

O desafio é grande, a Fecombustíveis representa um dos setores que mais impactam na economia de todo o país, mas o presidente eleito está comprometido em contribuir para que a revenda de todo país possa ser reconhecidacomoum mercado leal e justo para todos.

“Assumo a presidência da Fecombustíveis com o compromisso de fortalecer nosso setor, com a representatividade que necessitamos”.

Conhecido por seu perfil conciliador, James Thorp Neto falou diretamente aos sindicatos filiados, agradecendo o apoio em sua escolha e convocando a participação de todos durante a sua gestão, deixando uma mensagem à diretoria para os altos e baixos da liderança sindical.

“No momento de acertos, as vitórias não serão minhas, mas nossas. Nas derrotas, que eu espero que sejam poucas, mas elas existirão em nosso caminho, quando, por ventura ocorrerem, terei a hombridade de assumi-las, mas quem perde somos todos nós. Então, reforço a necessidade de estarmos sempre juntos porque com união seremos mais fortes”, disse.

“O meu compromisso é que a minha vontade de acertar será sempre maior do que o receio de errar”, complementou.

Esposo de Manuela Gomes de Barros Thorp e pai de Malu, Jimmy, Arthur e Bernardo (In Memoriam), aos 48 anos, James Thorp Neto é formado em Ciências Contábeis, emancipado desde os 19 anos – quando iniciou sua vida como empresário -, tornou-se diretor sindical desde 2001, quando foi convidado para integrar a diretoria do Sindicombustíveis-AL, como 1º Secretário da entidade; em seguida como 1º vice-presidente, em 2010; sendo escolhido em 2014, por maioria absoluta dos associados, para se tornar o presidente da entidade, função em que permanece até os dias de hoje; passando a dividir seu tempo entre a luta por um mercado leal e justo para todos os revendedores e a administração de seus negócios, sem abdicar da dedicação integral a ambos.

Autor/Veículo: Alagoas 24 horas
Compartilhe: