Notícias

Raízen/Ricardo Mussa: Joint Venture com Grupo Gera acelera nosso crescimento no mercado de energia

O CEO da Raízen, Ricardo Mussa, afirmou em comunicado que a joint venture da companhia com o Grupo Gera, anunciada ontem, ampliará a presença do grupo no mercado de energia e contribuirá para a busca de uma matriz energética menos poluente.

"Este movimento acelera nosso crescimento no mercado de energia, complementando e fortalecendo o portifólio com toda a capacidade de desenvolvimento e execução que a Gera agrega", disse. "Vamos ampliar a adoção de fontes renováveis em busca de uma matriz cada vez mais limpa e eficiente, estimulando a sustentabilidade e a competitividade do setor, para atender aos diferentes desafios e necessidades dos diversos perfis de clientes."

O CEO do Grupo Gera, Fábio Bicudo, disse, também em nota: "Esta parceria representa o encontro da cultura empreendedora e ágil do Grupo Gera com a Raízen, maior empresa de soluções integradas de energia do Brasil. Nosso objetivo é trazer energia limpa, livre e econômica para todos os consumidores."

De acordo com a Raízen, a companhia vai aumentar para 350MW a capacidade de geração de energia e ampliar a atuação direta para 19 Estados, com 26 concessionárias.

Em comunicado ao mercado ontem, ao anunciar o contrato para a formação da joint venture, a Raízen Energia afirmou que investirá aproximadamente R$ 212 milhões por participações em empresas do Grupo Gera, além de fazer um aporte primário no total de R$ 106 milhões para o desenvolvimento de novos negócios.

Autor/Veículo: Estadão Conteúdo
Compartilhe: