Notícias

Região Sudeste encerra fevereiro com o maior recuo do País para o etanol, de 2,09%

De acordo com o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os postos de abastecimento da Região Sudeste encerraram fevereiro com o maior recuo do País para o preço médio do litro do etanol, de 2,09%, se comparado a janeiro, que fechou o período a R$ 4,22. Já a gasolina foi encontrada a R$ 5,21 na região, após aumento de 1,28% em relação ao mês anterior. Os dois tipos de diesel apresentaram queda no preço e foram comercializados a R$ 6,16 o comum, após redução de 3,60%, e R$ 6,32 o S-10, com recuo de 3,33%.

“Quando olhamos as médias nacionais, vemos um cenário de alta no preço do litro da gasolina e do etanol. Porém, a Região Sudeste segue na contramão desse cenário, no que diz respeito ao etanol, com quedas no preço médio do combustível que chegaram a 3,78%, a exemplo do Rio de Janeiro, Estado que registrou a redução mais expressiva do País. Vale destacar que a volta da cobrança dos impostos federais sobre os dois combustíveis, a partir de março, pode se refletir em um aumento no preço médio de ambos nos próximos meses”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Mesmo com as reduções no preço do etanol, no fechamento de fevereiro, a gasolina foi considerada o combustível economicamente mais viável para abastecimento em todo o Sudeste. Ao optar pelo etanol, o motorista conta com um combustível ecologicamente mais viável. Por ser produzido com cana-de-açúcar ou milho, o combustível é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas. O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Autor/Veículo: Ticket Log
Compartilhe: