Notícias

Região Sul ganha rede privada de eletropostos

Quatro empresas se uniram e lançaram, essa semana, a Rota Sul - a primeira rede privada de eletropostos com carregadores rápidos interligando capitais e cidades importantes da Região Sul.
O projeto é uma parceria de Movida, Nissan, Rede de Postos SIM e Zletric. Serão instalados, no total, nove pontos com carregadores.

Os equipamentos ficarão dentro de postos de gasolina da Rede SIM, onde o usuário poderá recarregar seu veículo elétrico enquanto dispõe de estrutura complementar, como lanchonetes, restaurantes e banheiros.

- A mobilidade elétrica já está no nosso dia a dia; não é mais o futuro, é o presente. A maioria das cidades já em carregadores para carros elétricos - lembra Pedro Schaan, CEO da Zletric, empresa fundada em 2019 para atuar justamente no segmento de recarga de veículos elétricos no Brasil e que lançou, naquele mesmo ano, o então inédito conceito de redes de carregamento.

O plano contempla cinco carregadores rápidos, modelo 60Kw, com conectores CCS e Chademo, que entrarão em funcionamento nas próximas semanas.
No Rio Grande do Sul, estarão em São Sebastião do Caí, Gravataí, Gramado e Três Cachoeiras. A cidade de Laguna, em Santa Catarina, também terá um eletroposto. Até outubro, outras quatro cidades da região terão unidades em funcionamento: Caxias do Sul (RS), Bento Gonçalves (RS), Itajaí (SC) e Araquari (SC).

Os carregadores rápidos do Posto SIM Retro, localizado na RS-122, em São Sebastião do Caí, no trajeto entre a Serra Gaúcha e Porto Alegre, e do Posto SIM da Freeway, em Gravataí, na autoestrada que liga o litoral gaúcho à capital, já estão disponíveis para os usuários. Até o fim do ano, a Rota Sul deverá atender os três estados da região Sul.
Com a iniciativa, será possível ir de São Paulo (SP) a Punta del Este, no Uruguai, dispondo de carregadores rápidos para carros elétricos em eletropostos a cada 200 quilômetros, em média.

Autor/Veículo: Webmotors
Compartilhe: