Notícias

Sindicombustíveis Bahia faz doação de 1.700 aventais cirúrgicos

O Hospital Martagão Gesteira é referência em pediatria na Bahia, há 55 anos, e o maior em pediatria do Norte e Nordeste, atendendo a 80 mil crianças de todo o Estado. Com a pandemia do novo coronavírus, o hospital passou a atender também crianças com covid-19 e o Sindicombustíveis Bahia entregou 1.700 aventais cirúrgicos, doados pelos revendedores baianos de combustíveis. O sindicato realizou ainda campanha solidária em parceria com postos de Salvador e arrecadou meia tonelada de alimentos para o Martagão.

“A doação chega num momento importante, de dificuldades devido à pandemia. O Sindicombustíveis Bahia é um parceiro de muitos anos do Martagão e nos abraçou também no combate à covid-19. Agradecemos esse ato de solidariedade dos revendedores de combustíveis e baianos que doaram alimentos nos postos de combustíveis, que serviram de pontos de coleta”, declarou Felipe Feitosa, gerente de Captação de Recursos do Martagão.

O presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, agradeceu aos revendedores de combustíveis e aos baianos pela solidariedade e afirmou que as doações são importantes contribuições, principalmente nesse momento de crise na saúde e na economia. “Cada um deu a sua colaboração e juntos conseguimos ajudar o hospital, seus profissionais, crianças e famílias assistidas”, comentou.

Na campanha “Ajude o Martagão Gesteira, o Hospital da Criança precisa da sua ajuda”, que tinha os postos de combustíveis como pontos de coleta, os motoristas que iam abastecer podiam entregar as doações sem sair do carro.

Autor/Veículo: Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia
Compartilhe: