Notícias

Sindicombustíveis-PR agora é Paranapetro

Paranapetro é o novo nome da entidade que representa a revenda de combustíveis no Paraná. Anteriormente denominada como Sindicombustíveis-PR, a entidade mudou sua razão social, tendo como objetivos reforçar sua abrangência estadual e modernizar a marca e conceito.

​Com a alteração, a denominação completa passa a ser Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná – Paranapetro. A nova logo já pode ser vista nas redes sociais do Paranapetro e em breve será empregada em toda a comunicação visual. A mudança foi decidida após assembleia geral realizada entre os associados no mês de setembro.

Sobre a entidade

Fundado em 1957, o Paranapetro é uma entidade consolidada e com atuação reconhecida tanto no segmento de combustíveis como junto aos órgãos públicos. Conta com sede em Curitiba e unidades regionais nas cidades de Cascavel, Londrina e Maringá.

Entre as funções do sindicato, está prestar apoio técnico aos empresários de uma categoria que atualmente é composta por cerca de 2600 postos no estado. Destes, cerca de 1000 são associados. Como um todo, a revenda de combustíveis paranaense gera mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, o segmento de postos tem importância vital para a arrecadação de impostos: é o terceiro setor que mais arrecada no Paraná.

O trabalho do Sindicombustíveis-PR também incluí apoio jurídico e ambiental aos revendedores, dando suporte para os cuidados da categoria com a proteção ao meio ambiente. A entidade atua, ainda, no sentido de preservar a legalidade no setor, apoiando iniciativas e projetos do poder público que combatam fraudes e irregularidades.

Autor/Veículo: Assessoria de Comunicação do Paranapetro
Compartilhe: