Notícias

Site da ANP muda para www.gov.br/anp

Desde quinta-feira (29), a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) tem um novo portal: www.gov.br/anp. A página da agência passa a integrar o portal único gov.br, que reúne os canais digitais do governo federal para facilitar o acesso aos diferentes serviços oferecidos pelas instituições públicas. O processo de migração começou às 15h de ontem e, quando estiver concluído, quem tentar acessar o endereço antigo será direcionado para o portal da ANP no gov.br.

Durante a mudança, a ANP reavaliou a estrutura de seu portal, priorizando, com o novo leiaute, o acesso às páginas e serviços mais procurados pelos agentes econômicos e consumidores.

A mudança do portal da ANP e seu novo endereço atendem ao Decreto nº 9.756/2019, que instituiu o portal único gov.br e estabeleceu as regras de unificação dos canais digitais do governo federal. De acordo com o decreto, os órgãos e entidades da administração pública federal terão até 31 de dezembro de 2020 para migrar os conteúdos de seus sites para o gov.br, além de desativar ou redirecionar o acesso de suas páginas para o portal único.

Autor/Veículo: Portal do Ministério de Minas e Energia
Compartilhe: