Notícias

União autoriza aumento de teto para remuneração de executivos da Petrobras

Apesar das críticas do presidente Jair Bolsonaro ao salário do presidente da Petrobras, a União autorizou nesta quarta (14) aumento de 8,5% do valor reservado pela companhia para remunerar seus executivos.

A aprovação se deu em assembleia de acionistas precedida por uma disputa judicial, na qual os sindicatos de trabalhadores da empresa tentaram suspender mudanças no plano de saúde e, consequentemente, o pagamento de dividendos aos acionistas pelo lucro de 2020, inflado pelas alterações no benefício.

Na assembleia, a União votou favoravelmente à reserva de R$ 47 milhões para remuneração dos diretores da companhia, alta de 8,5% em relação ao ano anterior. Como a União tem 50,5% das ações votantes, tem a palavra final sobre o tema.

O valor contempla salários, benefícios e bônus por desempenho. Segundo a empresa, o aumento na rubrica corresponde à provisão para o pagamento de bônus a seus diretores pelo resultado de 2020, além de parcelas remanescentes de anos anteriores. Os salários estão sem reajuste desde 2016.

Para ler esta notícia na íntegra, clique aqui.

Autor/Veículo: Folha de S. Paulo
Compartilhe: