Notícias

Venda de etanol cai 10,7% na 1ª quinzena do mês, a 1,28 bi de litros, diz Unica

O volume de etanol comercializado pelas usinas produtoras do Centro-Sul na primeira quinzena de outubro foi de 1,28 bilhões de litros, representando queda de 10,7% em comparação com igual período de 2019 (1,44 bilhão de litros). No mercado interno, a comercialização de hidratado foi de 863,11 milhões de litros no período, redução de 14% em relação ao mesmo período no ciclo agrícola anterior, informa a União da Indústria da cana-de-açúcar (Unica), em levantamento divulgado nesta terça-feira, 27.
A representatividade do produto exportado reduziu em relação à quinzena anterior. Apenas 68,81 milhões de litros foram direcionados ao mercado externo e 1,21 bilhões de litros comercializados domesticamente.

O diretor Técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, informou em comunicado que, “embora a recuperação marginal das vendas presenciada em setembro se mantenha na primeira quinzena de outubro, ainda se observa um consumo consideravelmente deprimido, tanto nos valores da quinzena quanto no acumulado”.

O volume total comercializado de hidratado no acumulado da safra 2020/2021 para o mercado interno atingiu a marca de 9,97 bilhão de litros, retraindo 22% em relação ao mesmo período da safra anterior. Conforme a Unica, nas vendas de etanol anidro, a trajetória positiva foi interrompida na primeira quinzena de outubro em que 349,29 milhões de litros foram comercializados. No acumulado, as vendas deste etanol permanecem 7% inferior as da safra 2019/2020, para o mesmo intervalo.

Autor/Veículo: Estadão Conteúdo
Compartilhe: