Notícias

Venda de veículos melhora em maio, mas desaba 75% ano a ano, diz Fenabrave

03/06/2020 - Os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil totalizaram 62,197 mil unidades em maio, queda de cerca de 75% em relação ao mesmo mês de 2019, mas alta de 11,6% na comparação com abril, informou hoje a Fenabrave, associação que representa os concessionários.
De acordo com o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, em maio a abertura de algumas concessionárias em determinados Estados e o retorno de funcionamento de parte dos Detrans (incluindo São Paulo) já resultaram em pequena melhora para o setor da distribuição.
"Se o Estado e a capital paulista estivessem operando normalmente, os resultados seriam ainda mais expressivos, já que São Paulo representava, antes da crise, mais de 26% das vendas de veículos e passou a representar apenas 0,9%, em abril, e 1,6%, em maio", explicou em nota.
Segundo a entidade, as vendas de carros e comerciais leves despencaram quase 78% em maio na comparação anual, enquanto as vendas de caminhões tombaram 48,5%. Os emplacamentos de ônibus tiveram baixa de 60,78%. Na comparação com abril, houve aumento em todas as categorias. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: UOL
Compartilhe: