Notícias

Vibra vai desfazer parceria com Americanas em postos de combustíveis

A Vibra (ex- BR Distribuidora) vai desfazer a parceria com a Americanas nas lojas de conveniência. Juntas, as duas companhias tinham 50% cada na Vem.

A decisão foi tomada hoje pelo Conselho de Administração da empresa de combustíveis. Os trâmites para encerrar a joint venture já estão sendo iniciados, disse a empresa.

“O procedimento de desfazimento já estava estabelecido nos instrumentos da Parceria, e busca, em resumo, o retorno dos negócios (Local e BR Mania) para os respectivos sócios originais, com a previsão de que a empresa Vem Conveniência seguirá com a Vibra”, disse a companhia de combustível em comunicado.

O objetivo da Vibra é assegurar a operação das franquias. “O procedimento é o que melhor atende aos objetivos do negócio nesse momento, bem como buscará manter a reserva de todos os seus direitos e prerrogativas assegurados em lei ou nos documentos da Parceria, que possam advir de atos praticados pelo sócio Americanas inclusive no curso da constituição da Parceria”, disse a Vibra.

Autor/Veículo: O Globo
Compartilhe: