Notícias

Volkswagen começa a alugar caminhão

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e a Volkswagen Financial Services (VWFS) lançaram na quinta-feira (25) um programa de assinaturas para locação de caminhões, chamado VW Truck Rental. O serviço, primeiro a ser oferecido por uma montadora do segmento no país, é destinado a empresas e também caminhoneiros autônomos e vai disputar espaço no mercado de aluguel de veículos com grupos como a Vamos, da Simpar, e a Ouro Verde, da Brookfield.
No total, são seis modelos de caminhões disponíveis no programa de assinaturas, que foi iniciado em um estágio piloto com 100 unidades. Os valores partem de R$ 3.679 por mês no modelo VW Delivery Express e a comercialização é feita on-line e pelas 150 lojas da rede de concessionários autorizados da Volks.
“Com a pandemia, muitas empresas encontraram dificuldades para crédito, optando pela locação de veículos. O VW Truck Rental busca reduzir os custos operacionais dos transportadores, e ainda facilitar a gestão da frota e a contratação do serviço”, disse Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O negócio também pretende atender o caminhoneiro autônomo, que tem peso importante no setor de transporte de carga e opera com frota mais velha. Até 31 de julho deste ano, o Brasil tinha 887.271 cadastrados como Transportador Autônomo de Cargas (TAC). A frota correspondente à categoria TAC é de 950.965 veículos, 36,5% do total de 2,6 milhões de
veículos com capacidade de transporte de cargas do país. A idade média da frota TAC é de 21,44 anos, ante 14,46 anos na frota geral. Os números são da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A pandemia ajudou a mudar a visão do brasileiro acerca da propriedade de ativos. Antes, empresas, e até consumidores, optavam por ter os bens, como carros e caminhões. Em tempos de juros e inflação em alta, o dinheiro em caixa nunca foi tão valorizado — por isso, serviços de assinatura e terceirização ganharam espaço. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: