Atenção revendedor!

Atenção revendedor!

A Federação Nacional de Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informa que a Resolução 807/2020 completa 90 dias em 3 de novembro . A partir desta data, a ANP poderá fiscalizar os postos com relação às especificações de qualidade da gasolina, que proporcionam maior eficiência energética, melhoram a autonomia dos veículos pela diminuição de consumo e também reduzem as emissões atmosféricas.

Conforme o artigo 17, para efeitos de fiscalização, as autuações por não conformidade da gasolina relativas às características massa específica a 20 °C, destilação em 50% evaporados (no limite mínimo) e RON, previstas na Tabela 1 do Anexo da resolução.

A Fecombustíveis destaca que é de fundamental importância a coleta e guarda da amostra-testemunha pelos revendedores para resguardar os postos de possíveis autuações por não conformidade, já que as novas especificações só podem ser constatadas por meio de análises em laboratórios. Confira a íntegra da Resolução 807/2020, clique aqui.

Deixe um comentário!