Desabastecimento de álcool e gasolina em seis Estados e no DF

Desabastecimento de álcool e gasolina em seis Estados e no DF

A Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) informa que postos de pelo menos seis Estados brasileiros e do Distrito Federal estão enfrentando problemas de desabastecimento de álcool anidro (adicionado à gasolina) e hidratado, afetando a comercialização de álcool e de gasolina em algumas regiões.

Em Minas Gerais, os postos da BR Distribuidora são os mais afetados. Alguns postos, inclusive, foram obrigados a fechar, em meio à falta de álcool hidratado e de gasolina (em função da falta de álcool anidro). No interior de São Paulo também foram identificados problemas de escassez de álcool e gasolina em postos da rede BR.

No Paraná, há escassez de produtos para os postos da BR Distribuidora, com apenas um terço dos pedidos sendo entregues.

No Amazonas, a situação é crítica há 15 dias, com problemas de desabastecimento na gasolina, também em função do álcool anidro. Na semana passada, os postos da rede BR Distribuidora pararam. Esta semana foi a vez da rede Shell suspender suas atividades, sem gasolina para comercializar. No Pará, há escassez de produto nos postos da Shell e da Esso, com os pedidos sendo entregues apenas parcialmente.

No Distrito Federal, há também escassez de gasolina, em função do álcool anidro. Na semana passada, inclusive, alguns postos da rede BR Distribuidora ficaram sem o produto. Esta semana, os pedidos dos postos estão sendo atendidos apenas parcialmente pela distribuidora. Goiás também enfrenta o mesmo problema.

12/05/2008

Deixe um comentário!