GVcev abre inscrições para o 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo

GVcev abre inscrições para o 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo

Projeto visa incentivar e divulgar projetos sustentáveis desenvolvidos por empresas e entidades varejistas brasileiras
O Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV -EAESP) está com as inscrições abertas até 13 de julho para o 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo. Realizada a cada dois anos desde 2003, esta iniciativa faz parte do Programa Varejo Sustentável e Base da Pirâmide do GVcev, tendo como objetivo reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por empresas e entidades varejistas de todo o Brasil. Nas cinco edições anteriores, foram recebidos 530 projetos de empresas e entidades varejistas de todas as regiões brasileiras.
Os interessados podem inscrever seus projetos em seis categorias diferentes e participar com quantos trabalhos desejarem, desde que tenham sido ativados até março de 2012. São elas: Microempresa (até 20 funcionários), Pequena Empresa (de 21 a 100 funcionários), Média Empresa (de 101 a 500 funcionários), Grande Empresa (acima de 501 funcionários), Shopping Center e Entidade Varejista. As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.varejosustentavel.com.br.
Julgamento
Um comitê técnico, formado por instituições de reconhecida atuação nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade, designará três finalistas, um em cada categoria, e uma comissão de premiação, com personalidades da área, avaliará os projetos e escolherá um vencedor para cada segmento.
Premiação
Os finalistas e vencedores receberão certificados e terão seus projetos publicados no Banco de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, servindo de exemplo para que outras empresas se espelhem em suas práticas. Os vencedores também receberão troféu de mérito e cortesias para participação nos Seminários do GVcev em 2013.
A cerimônia de premiação ocorrerá no mês de outubro de 2012, ainda sem data definida, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).
Para mais informações: www.varejosustentavel.com.br ou pelos telefones (11) 3799-3276 ou 3799-7970.
Sobre o GVcev
Criado em 2001, o GVcev ? Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas ? Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) é um centro de estudos multidisciplinar, sempre próximo à comunidade empresarial, que busca harmonizar a teoria à prática, estimulando o interesse e a participação dos alunos da FGV no setor varejista da economia brasileira. O GVcev tem como missão exercer o papel de liderança e ser catalisador do processo de desenvolvimento e evolução do Varejo no Brasil a partir de atividades nas áreas da educação e formação, pesquisa, publicação, consultoria e eventos.
Sobre a FGV-EAESP
Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.
Informações à imprensa:
GWA Comunicação Integrada
Tel.: (11) 3030-3000
Pedro Araujo ? pedro.araujo@gwacom.com (11) 9874-0108
Luiz Ferreira ? luiz.ferreira@gwacom.com (11) 9289-9024

Deixe um comentário!