Preocupação com o Norte?

Preocupação com o Norte?

Distribuidoras e produtores aproveitaram o encontro para deixar acessa a luz amarela em relação ao abastecimento de álcool na região Norte durante a entressafra no Centro-Sul, especialmente em seu período mais crítico: de março a abril.

Isso porque algumas usinas de Mato Grosso e Goiás, necessitando de capital de giro em meio à escassez de crédito, terminaram antecipando produção para a região Centro-Sul. Ou seja, é necessário agora que parte do álcool faça o caminho de volta, com as usinas do Centro-Sul abastecendo a região.

A preocupação se dá especialmente com o nível de estoque de Goiás, que não está em patamar suficiente para atender à demanda, sinalizando que o álcool provavelmente terá que sair de São Paulo.

Estamos em dezembro e tem bastante oferta no mercado, ou seja, as distribuidoras precisam se mobilizar, fazer tancagem, levar o produto para as regiões que podem ter problema. Não vai ter oferta lá se a produção acabou?, afirmou Antônio de Pádua Rodrigues, diretor-técnico da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar). (Morgana Campos)

Deixe um comentário!