Relatório Anual da Revenda 2010 já está disponível

A Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes) lançou ontem (13/5) o Relatório Anual da Revenda de Combustíveis 2010, que consolida os dados referentes ao setor no ano passado. O Relatório mostra que, apesar da crise, os postos de combustíveis geraram R$ 53,81 bilhões em impostos no ano passado, o que representa um incremento de quase 4% em relação a 2008. E mesmo com o etanol ganhando cada vez mais espaço na matriz veicular brasileira, gasolina e diesel são ainda os principais combustíveis líquidos comercializados pelos postos. O Relatório 2010 traz também dados sobre faturamento e licenciamento ambiental do setor em 2009, um breve cenário da revenda na América Latina e um capítulo especial sobre a história da Fecombustíveis, que em 2010 comemora seu Jubileu de Ouro. O Relatório Anual da Revenda de Combustíveis 2010 encontra-se disponível para download  no endereço: www.fecombustiveis.org.br/relatorio2010