Missão, Visão e Valores

Missão

Assegurar às empresas do comércio de combustíveis e aos sindicatos filiados, as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade.

A partir da assertiva de que o desenvolvimento do país se dá através do empreendedorismo, a razão de ser da Fecombustíveis é assegurar às empresas do comércio de combustíveis e de lubrificantes as condições necessárias para alcançar resultados de excelência com sustentabilidade e crescimento, pois empresas fortes e saudáveis geram empregos decentes, movimentam a economia e contribuem com a sociedade brasileira por meio de obrigações fiscais e investimentos em educação, adoção de tecnologias limpas e ações socialmente responsáveis.

 

Visão

Liderar a comunidade empresarial do comércio de combustíveis, com reconhecida influência no desenvolvimento da nação.

Ser líder é estar presente em todo o país, defendendo os interesses das empresas e da sociedade civil, superando suas expectativas. A intenção da Fecombustíveis é ampliar cada vez mais suas ações com qualidade e abrangência, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e da América Latina.

 

Valores

Desenvolvimento econômico e social sustentável

A Fecombustíveis tem a responsabilidade de contribuir para fazer a sociedade crescer de forma sustentável. O empreendedorismo e o trabalho são os principais meios para gerar e distribuir riquezas, de modo a melhorar continuamente a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros

 

Defesa dos interesses do setor com ética e independência

A luta constante por causas justas que se somam em prol do interesse coletivo das empresas representadas é uma marca da Federação. É expectativa de nossos empresários-acionistas que estejamos sempre à frente nas batalhas necessárias ao alcance da nossa Missão, atuando sob valores éticos inquestionáveis, com pró-atividade, independência política e de forma convergente

 

Desenvolvimento de competências empresariais com visão global

A busca pela excelência é condição de sustentabilidade no mercado. A Federação tem o compromisso de contribuir para que as empresas estejam preparadas para a competitividade.